Colheita de Algodão no Oeste da Bahia na Fazenda Busato ! 🚜🌱🌿 Fazenda Busato iniciou as suas atividades agrícolas no Oeste da Bahia no final dos anos 80. Atualmente, pratica-se a agricultura nos municípios de São Desidério, Serra do Ramalho e Jaborandi. Com uma matriz produtiva diversificada, cultivam-se a soja, híbridos de milho (milho para consumo humano e animal) e algodão, utilizando-se do sistema de irrigação e sequeiro. O beneficiamento do algodão é feito em algodoeira própria, em São Desidério. Visando ampliar o leque de produtos, sempre está experimentando novos desafios na ciência do cultivo da terra.
A tradição no cultivo de terras vem das primeiras gerações da família Busato, ainda no Rio Grande Sul, mantendo-se essa cultura nas gerações mais jovens, que já participam da gestão das fazendas.
Desde a aquisição dos insumos para o preparo do solo, plantio, colheita, beneficiamento do algodão e a comercialização dos seus produtos, há a participação de uma grande equipe. São mais de 800 profissionais interagindo diariamente entre si, sempre em busca do melhor resultado. Assim, têm garantido emprego, renda e melhores condições de vida para centenas de famílias dos seus funcionários.
Por acreditar que a partir do associativismo e cooperativismo é possível atingir os objetivos com mais eficiência, além de contribuir para o fortalecimento do setor agrícola, participa de cooperativa de produtores rurais e de entidades com grande atuação e representação dos agricultores na cadeia agrícola, como a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – Abrapa, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – Aiba, e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa, dentre outras do setor.
Fonte: Fazenda Busato
Foto© @agriculturajovem

0 Comentários